fbpx

Tratamento Preventivo é autocuidado diário

Publicado por Cristine Moraes em

É inegável que, a vida moderna e suas infinitas demandas, tem nos tornado imediatistas e nos afastando cada vez mais de nossa própria natureza.

Nos distraímos e perdemos o foco de nós mesmos e quando uma doença ou desordem se instala em nosso CORPO este comportamento imediatista grita por uma solução rápida. Essa solução, uma vez que a doença já está instalada, normalmente precisa de fármacos e medidas hospitalares.

A pandemia que estamos enfrentando já nos mostrou de cara que imediatismo não funciona…só atrapalha. Quando você não tem aquele remédio que resolve seu problema pra ontem ou uma vaga no hospital… o medo cresce se tornando pânico e você percebe – tarde demais –  que sua vida não estava em suas próprias mãos fazia muito tempo. Há muito tempo você não se conectava com seu corpo e estava afastado de sua natureza.

Realizar um tratamento preventivo requer autoconhecimento estrutural que leva a mudança de hábitos e influenciam na mudança do estilo de vida, aumento da imunidade e resgate de autocontrole sobre seu corpo.

Quem prescreve tratamento preventivo como nós, há 20 anos, já se frustrou muitas vezes pois sabe que 90% do resultado é de responsabilidade do paciente. E quantos de nós estamos comprometidos com nossa saúde?

Todos nós profissionais da saúde trabalhamos em nossos consultórios, estúdios, academias, escolas e tantos outros lugares promovendo saúde através da prevenção. Não estamos na linha de frente da Pandemia mas estamos trabalhando para diminuir o número de pessoas que chegam aos hospitais. Cabe a nós também sabermos o momento de encaminhar um paciente. Não é porque você faz um tratamento preventivo que não adoecerá. Mas com certeza você estará mais preparado e confiante para enfrentar com entendimento esse processo.

A patologia se instala em um organismo quando ela encontra um ambiente favorável. A construção de um CORPO saudável e equilibrado requer ações PREVENTIVAS e nós estamos aqui para ajudar. Conte conosco.

Cristine A Moraes

NUTRICIONISTA CRN2 5406

Sabrina A Moraes 

FISIOTERAPEUTA CREFITO5 47.328F


2 comentários

Adriana Leal · 13 de março de 2021 às 15:54

autoconhecimento, o empoderamento e a autoconfiança são essenciais à prevenção e ajudam no Equilibrio. Nesta minha caminhada junto ao encorpore eu já evolui muito mas é um processo de estudos contínuos , e como temos que aprender, adoro estudar , e eu acredito nesse processo, por isso estou aqui escrevendo e agradecendo por toda essa oportunidade de me conhecer! Gratidão!

Marlene Rigatti · 13 de março de 2021 às 22:50

Que o fortalecimento passado por vcs não tem preço…para mim está sendo tudo no momento… gratidão 🙏 sempre…

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *